Novembro é o mês de sensibilização para o cancro do pulmão. Neste âmbito, a Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca, Torácica e Vascular (SPCCTV) realça a importância da implementação de um rastreio desta doença ao nível nacional, no sentido de prevenir a sua evolução para estádios mais avançados, em que o prognóstico se agrava e os custos de tratamento, tanto para a população como para o Estado, aumentam.
Fundada em 1984, a Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca, Torácica e Vascular (SPCCTV) celebra, este ano, o seu 40.º aniversário...
O Prof. Miguel Sousa Uva, presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca, Torácica e...
Peritos portugueses fazem uma série de recomendações para a concretização de um programa de rastreio de cancro do pulmão em Portugal, que consideram ser "uma necessidade urgente" no país.
No próximo dia 27 de setembro, a Fundação Champalimaud, em Lisboa, acolherá a segunda edição do evento Lung Cancer Fight Club. Esta iniciativa, que tem como objetivo central a promoção do combate ao cancro do pulmão, promete ser um ponto de encontro fundamental para os profissionais envolvidos nesta área.
Organizada pela Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas (SPODOM) e pela Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN), a Reunião Monotemática de Osso e Rim pretende explorar a complexa ligação existente entre estes dois sistemas do corpo humano, assim como as suas implicações clínicas no tratamento de doenças ósseas e renais. Neste evento, que decorre no dia 4 de outubro, no Hotel Meliã Ria Aveiro, o foco recairá, particularmente, na doença renal crónica.