Mensagem do Secretário Geral





Caros sócios,

Faltam menos de duas semanas para o congresso SPCCTV 4DVisions17, e estamos desde já seguros que este será um marco na história da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardiotorácica e Vascular (SPCCTV).

Esta convicção tem origem em múltiplos aspetos, destacando-se a profunda mudança organizacional, com a estreia de um novo modelo de congresso, moderno e muito mais apelativo, com um especial enfoque na promoção das gerações mais jovens; no investimento feito na qualidade cientifica do programa; na promoção do evento através de estratégias de comunicação e divulgação mais ambiciosas e abrangentes, e, acima de tudo, no envolvimento pessoal dos membros da direção na organização deste evento.

Este envolvimento pessoal ultrapassa largamente o tempo dedicado à produção cientifica, logística e criativa do congresso SPCCTV 4DVisions17, sendo sobretudo evidente no esforço que os membros da direção e da comissão organizadora têm feito para transmitir a todos os membros da comunidade de Cirurgiões Cardíacos, Torácicos e Vasculares que algo está diferente na SPCCTV, e que este evento será a prova desta mudança.

Creio que o trabalho desenvolvido, a estratégia de comunicação e esta entrega pessoal, captou, desde já, a atenção de tantos cirurgiões, que há décadas se encontravam afastados desta Sociedade Cientifica.

A indústria farmacêutica e de dispositivos médicos não foi exceção, e entendeu perfeitamente que a SPCCTV mudou para melhor, espelhando esta confiança no suporte que nos permitiu organizar um programa cientifico de elevada qualidade, facto que desde já agradecemos.

Vamos honrar o nosso compromisso educacional, proporcionando espaços de aprendizagem dedicados aos internos nos cursos pré-congresso e dando notoriedade aos seus trabalhos, muito para além das tradicionais comunicações livres, com tempo de antena de qualidade, em horário nobre, no espaço “Arena dos Leões”.

Toda a informação sobre o programa do congresso está disponível no site www.4dvisions.pt, nas redes sociais, nos jornais médicos e nas vossas caixas de correio.

Em nome pessoal e de toda a direção da SPCCTV, espero vê-los no Algarve!

Porque, mais uma vez, juntos seremos mais fortes.


O Secretário-Geral

Gonçalo Cabral